Luciano Nunes

Um blog pra compartilhar conteúdo

Meu nome é e eu falo sobre informática pois sou O CARA DA, falo de política por que quero mudar o mundo e toco violão e faço umas artes pra me distrair.

Em inglês, a palavra hack é um verbo que significa cortar alguma coisa de forma irregular ou grosseira.

Na década de 50, a palavra hack era usada para designar uma alteração inteligente em alguma máquina.

Mais tarde o termo passou a ser usado na informática.

 

#mendigo

A post shared by Luciano (@rucianonunes) on

Eu já fiz muita coisa na minha vida, mesmo tendo apenas alguns anos de vida. Comecei vendendo artesanatos na Berrini. Depois lavei carros, vendi trufas na escola, fui atendente numa locadora de videogame, trabalhei com contadores, advogados, até assistente de fotografo de casamentos e ultimamente acabei sendo mesmo o que resolve todos os problemas relacionados a fios, cabos e lógica na casa das pessoas e também no YouTube.

Por conta disso falo muito sobre informática.  Quando comecei o blog o foco era cobrar a prefeitura no meu bairro e nas obras que eram feitas ao redor. Era um verdadeiro vereador virtual, sem cargo, sem salário e ainda correndo riscos. Ainda bem que deixei de pensar nisso antes de ter o mesmo destino de outros loucos como eu.

Comecei a postar vídeos de como eu resolvia os problemas do meu notebook no YouTube

…e aquilo ajudou muitas pessoas. acabei gostando da sensação de poder ajudar quem não tinha condições ou a quem julga  conseguir resolver problemas sozinhos. Assim nasceu o canal do Cara da Informática.

Com os canais (sim, já eram 2, o LVNUNES e o ) indo bem, acabei tentando me especializar. Voltei a pensar na que eu havia estacionado anos atrás e comprei uma câmera. O caminho foi árduo, até tentei entrar numa escola que ensinasse mais para melhorar meus vídeos . Descobri que aprendo mais vendo ser feito do que sabendo a formula mágica.

Passei então a me dedicar a fotografia, a informática que me mantém e  ao violão que me aguenta cantar. Espero que gostem, deixem suas opiniões e saibam que tudo é feito com muito carinho.

Boa viagem

Podem lhe interessar!