Como emagrecer com o poder da mente

Muitas pessoas acham impossível emagrecer com o poder da mente. Mal sabem elas que é a mente que faz com que a pessoa engorde.

Naturalmente, necessitamos de ar e alimento para viver. Mas devido as mais diversas formas de vida das pessoas, muitas delas acabam perdendo a percepção da vida e usando a comida como forma de compensação de outros fatores de sua vida.

Portanto, quando comemos em demasia, estamos muitas vezes preenchendo o vazio existencial. Isso porque a comida nos dá uma satisfação tão boa quanto outras sensaçòes da vida. E isto é inteiramente e normal de entender.

Quando a pessoa se torna mais consciente de sua existencia e das mais diversas formas de prazer existentes na vida, mais ela consegue se deslocar da satisfação trazida pelo alimento e trazer este prazer para as coisas d cotidiano e que podem vir a lhe satisfazer muito mais.

Pegue papel e caneta e responda as seguintes perguntas:

  • Quanto tempo você tem nesta vida?
  • Quanto tempo você gasta comendo?
  • Quantas coisas você deixa de fazer para manter seu vício em comida?
  • Quanto tempo vai levar para sair desta prisão sem portas?

Sim, você está preso a um vício que lhe afasta do convívio das pessoas e lhe traz o prazer pessoal individual, nunca coletivo. Não é prazeroso ver pessoas morrendo por serem viciadas em comer.

Portanto, se você quer começar a eliminar peso de forma consistente, comece por esvaziar suas gavetas ( reais e emocionais). Organize cada canto de sua vida: Sua cama, seu quarto, suas gavetas, seu armário e todos os ambientes em que você convive. Sinta como você se sente mais leve.

A partir disto, tente sentir esta leveza em outras tantas atividades cotidianas até achar uma que você possa fazer pelo resto da vida feliz. Traga a felicidade para perto de você. Torne sua vida mais saborosa, mais vivida e mais sincera. 

Afinal temos pouquíssimo tempo nesta Terra e precisamos de cada segundo de esforço para poder chegar lá.

Siga este blog e tenha mais dicas como esta

Deixe seu recado:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.