Como restaurar pisos de madeira com pouco dinheiro

Aprenda nestas dicas como restaurar o piso de madeira original da sua casa

O quarto da minha filha tinha tacos soltos por todos os lados. Consegui fazer um restauro que ficou barato, me custou muita mào d eobra mas que no final me dá um orgulho danado toda vez que sento com ela para brincar.

O processo fo muito experimental. Colei os tacos com cola branca e até cola quente em alguns que estavam mais complciados. Tentei montar como estava antes o mosaico de taxos, mas muitos já estavam comidos pela humidade e danificados pelo tempo.

Substitui alguns, colei tudo e para deixar uniforme usei esta massa própria par amadeira, que fica nos vãos e une tudo. Depois tire o excesso com pano depois de seco e fiz o lixamento do piso até chegar na madeira.

Usei uma lixadeira manual, o que fez com que demorasse muito mais.

Outra opçào seria locar uma lixadeira industrial e acabar tudo rapidamente. MAs como sou meio louco e tinha mais tmepo do que dinheiro, acabei fazendo na mão.

Claro que alguns pontos ficaram mais altos devido a falta de experiência e de falta de tempo, mas no final, o efeito de ter um piso limpo, liso e bonito foi muito satisfatório.

Fica a dica: Pisos de taco dão manutenção, mas duram muito mais do que os novos laminados, precisando de menos manutenção do que os novos e ainda são materiais mais nobres. Com isso economizei o bolso e os recursos naturais.

Confira as imagens no album abaixo:

 

Deixe seu recado:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.