Esquerda elegerá Direita novamente?

A história se repete e a esquerda elegerá a direita. Torço que não para uma nova ditadura.

O golpe de 64, explicado no vídeo abaixo, dá um bom entendimento de como a esquerda tenta manipular manifestações contra a direita e acaba sempre deixando com que a direita volte ao poder. Fizeram isso em 64. Fizeram isso nas manifestações do Fora Collor. Fizeram isso em 2012 com as manifestações contra Alckmin disfarçadas de pró Passe livre. E fazem agora contra o Mito Bolsonaro.

E demonstra o quanto a esquerda está doente e precisa de terapia. Pois os erros são sistêmicos: Sistemicamente a esquerda se entrega a corrupção.

Isso também é visto em outros países que defendem o socialismo mas que no final beneficiam os grandes amigos empresários e deixam o povo pobre. Basta ver Cuba, Venezuela e agora no Brasil.

Onde é que a esquerda precisa resolver suas questões de falta? Pois lhes faltam caráter, coragem e honestidade. Como disse Jango, não dá pra fazer tudo com canetada. Não dá pra resolver tudo de uma só vez. Mas temos de ter um plano e manter o caminho. Mas algo está errado. Assim como no golpe de Jango ( de esquerda ) sobre o Brasil:

Seu raciocínio foi o seguinte: Operar-se-ia a renúncia. Segundo abri-se-ia o vazio sucessório. Visto que a João Gouloart , distante na China, não permitiriam as forças militares a posse e destarte ficaria o país acéfalo; terceiro, ou bem se passaria a uma fórmula, em consequência da qual ele mesmo emergisse como primeiro mandatário, mas já dentro do novo regime institucional.

Mas  no final, os militares que o apoiavam, o deixaram na mão.

Tentando se manter no poder, como faz Marina Silva, Se levantou uma manobra “parlamentarista” para evitar a perda do poder de Jango, que havia renunciado esperando um levante popular. Quase a mesma manobra que tenta o PT com Lula. Sem o apoio popular, fazem-se emendas na constituição pra preservar o poder recolocar Jango na cadeira do poder.

Essas questões de aborto, gays, direitos de mulheres, direito humanos e outros penduricalhos defendidos com unhas e dentes só interessa a eles. Ao povo, se vê com bons olhos quem promete somente ordem e progresso.

Essas manobras, que podem ser comparadas as de hoje, para consolidar a esquerda eternamente no poder, é que levam o povo a se arrepender de apoiar programas socialistas.

Por isso digo e repito: os problemas sistêmicos do povo brasileiro se revelam a cada eleição. E não vão deixar de existir enquanto não forem tratados completamente. Mas o tratamento vem a galope. Até 2020 vamos ter novas realidades. Eu creio nisso.

Doc sobre o assunto

Deixe seu recado:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.