Queremos a pátria de volta – Versão sobre corruptos para Música da Legião Urbana

Música “Mudaram as estações” da Legião Urbana serviu de base de uma nova letra

Andei retomando os estudos e as brincadeiras com o violão, microfone, coisa e tal. E saiu uma nova letra para uma música, mas acabei fazendo sobre a música da banda de Brasília e os corruptos que moram lá.

Mudaram os ladrões, nada mudou.

Assim começa a minha paródia, digamos assim. Desde as Capitanias hereditárias vivemos um mundo paralelo onde o roubo sempre compensa. Ser corrupto e ter ligações com outros ladrões e suas respectivas quadrilhas ( você pode entender como um político, seu partido e seus partidários) e se mantem no poder eternamente.

Se formos fazer uma comparação, seria como se os melhores jogadores se unissem em um time só e deixassem os perebas sempre nos times de próximo. Com isso eles nunca param de jogar e aproveitam mais a quadra. Só que os perebas também querem jogar, ganhar e ficar.

Os perebas no caso, somos nós que ficamos no banco tomando um gol atrás do outro e comemorando que assim podemos descansar mais. Só que nós pagamos igualmente o aluguel da quadra. Será que é justo deixarmos os políticos serem sempre os mesmos?

Não peço que votem nos meus candidatos. Queria pedir somente que você não vote em ninguém que já tenha sido eleito. Com isso, tiramos ao menos o fórum privilegiado destes canalhas. Ou vamos viver no eterno Fla Flu, com  brigas de torcida e muitas mortes entre nós, enqanto eles vivem de benefícios e na vida boa.

 

 

Deixe seu recado:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.